O Movimento Cidadania pelas Águas, coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, inspira-se na obra Mobilização Social: um modo de construir a democracia e a participação, de José Bernardo Toro A. e Nísia Maria Duarte Werneck que oferece metodologia básica e conceitos fundamentais para a mobilização social e atuação participativa na construção da defesa das águas e seus múltiplos usos com respeito à vida.
Cidadão pelas Águas integra o Movimento Cidadania pelas Águas, legitimado pela não violência, com bases na cooperação mútua de cada homem ou mulher em atividade doméstica, empresarial ou liberal com sentimento de livres pensadores. É um canal de expressão entre usuários, fornecedores e gestores de políticas públicas com vista à qualidade das águas.
Não é um movimento descolado do papel do Estado, pois reconhece que somente através das políticas públicas previamente definidas efetivaremos o direito dos usuários aos múltiplos usos das águas. Contribuir para a mudança do olhar público às necessidades de cada setor individualmente, é objetivo de cada um de nós.
Sua visita fortalecerá o movimento Cidadão pelas Águas a medida que deixar o seu comentário e difundir o movimento entre seus amigos para que façam o mesmo. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário