skip to main |
skip to sidebar
Água, uma responsabilidade compartilhada foi lançado mundialmente, dia 09 de março na cidade do México, no 4º Fórum Mundial da Água. Trata-se do Relatório das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos no Mundo. Mostra que os direitos políticos e a liberdade civil do homem associados à corrupção estão abastecendo a crescente crise mundial da água. Detalha a condição dos recursos hídricos no planeta e analisa os progressos dos Objetos de Desenvolvimento do Milênio relacinados à água, o crescimento populacional, urbanização, mudança de ecosistemas, produção de alimentos, saúde, indústria e energia. Recomenda e encoraja ações futuras de uso, produtividade e gestão sustentáveis das fontes de água potável.
O Relatório é úma ação conjunta de 24 agências do sistema das Nações Unidas em parceria com governos e entidades interessadas, lançado a cada três anos.
Mais: www.brasilia.unesco.org/noticia/ultimas/watereport
Há uma mobilização mundial pelas águas, no entanto, as empresas que vendem esse bem natural tão precioso ou poluem, não estão tomando nenhuma atitude concreta para sanear as bacias hidrográficas, reconstituir e conservar matas ciliares e preservar nascentes. Oferecem quantias irrisórias e factíveis de riso, eis que não cumprem a legislação quanto ao retorno ambiental, e, no caso da COPASA, seu passivo já passa de milhão! Na verdade, estão brincando com sua própria fonte de rescursos.
ResponderExcluir