sábado, 23 de maio de 2009

O Cidadão pelas Águas recebeu da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais-ABIOVE e Associação Nacional dos Exportadores de Cereais-ANEC o Relatório com o Mapeamento da Moratória da Soja no Bioma Amazônia, assinado pelo Engenheiro Agrônomo, Leandro Fabiani, da Globalsat Sensoriamento Remoto.
A moratória do plantio de soja em novas áreas foi declarada em 24 de junho de 2006 por indústrias e exportadoras associadas à ABIOVE e ANEC e renovada em 17 de junho de 2008 com adesão do Ministério do Meio Ambiente. As empresas associadas assumiram o compromisso de não adquirirem soja oriunda de novos desmatamentos no bioma Amazônia.
Em seu segundo ano de mapeamento e monitoramento a Globalsat entende que os trabalhos de documentação permitem que os participantes da Moratória da Soja possam cumprir o compromisso de não adquirir soja de novas áreas dematadas a partir de 24 de junho de 2006, do Bioma Amazônia.
Porém, o relatório atual aponta que no Mato Grosso foram detectados plantios de soja em novas áreas desmatadas, embora em andamento o processo de Licenciamento Ambiental. Para a Globalsat isto é um indicativo da "elevada probabilidade desses desmatamentos terem ocorrido de forma legal" é o que conclui.
A publicação abril/2009, em papel reciclato é elegante, rica em detalhes com fotografias de Eduardo Dourado e circulou num grupo selecto de advogados dentre outros com interesse técnico.
Mais:www.abiove.com.br
www.anec.com.br


2 comentários:

  1. Água étudo parao ser humano, fico feliz por ter pessoas que se enteressam e cuidam desse nossobem tão precioso. Parabéns

    ResponderExcluir