sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Agência Nacional de Águas - ANA lançou a primeira edição do Relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil. O Brasil com 5.564 municípios, dos quais 788, ou seja, 14% tiveram decretada a situação de emergência devido a estiagem ou seca ocorrida no ano de 2007. De todos os municípios, 176, 3% tiveram decretada situação de emergência devido a enchentes, inundações ou alagamentos.
Feito o monitoramento com o Índice de Qualidade da Água (IQA) em 2006, observou-se uma condição ótima em 9% deles, boa em 70%, razoável em 14%, ruim em 5% e péssima em 2%.
A Agência Nacional de Águas apresenta dados e informações sobre precipitação de chuvas, disponibilidade de águas superficiais e subterrâneas, eventos críticos, saneamento ambiental, irrigação, hidroenergia, navegação, evolução de aspectos legais e institucionais, recursos e aplicação financeira do setor.
Mais: http://conjuntura.ana.gov.br

2 comentários:

  1. No relatório deveria constar que as inundações não são por culpa da natureza, mas do próprio homem que não respeita e não protege as áreas de preservação permanente das margens dos rios.

    ResponderExcluir
  2. Como a água é um bem de todos devemos ter a responsabilidade como utiliza-la.por isso eu apoio esse movimento.

    ResponderExcluir